22/02/2017

Todo existencialismo é um pé no saco

Penso em todos os cacos de vidro que esperam nossos pés nas beiras das praias e na inutilidade deste e tantos outros pensamentos.
O que restou para mim? Fui criado junto aos "mitos", aos seres épicos, ídolos multimidiáticos, heróis urbanos munidos de opinião, "personalidade forte".
Como só ser, como ser alguém "mais ou menos" depois disso tudo? Depois da internet, depois de criar nosso perfil, blog, página e acreditar neles e se por nesse papel! Fazer dessa construção bizarra e irresponsável o nosso espelho?
Não me contento com essa resposta fácil de mim mesmo. Quero ser mais que isso que escrevo, que fotografo, que registro tão cuidadosamente para não pensarem de mim um coisa ou outra que eu não acho que sou. Quero muito ser mais que isso que inventei aqui.

2 comentários:

  1. dizem que seu próximo passo vai ser virar o lobão. rsrs

    eu era fã do existencialismo do lobão. "Ainda me lembro daquele beijo spunk punk violento".
    a gente vai trilhando um caminho de sonho. e chega uma hora que o sonho se esvai, então a gente trilha o caminho inverso para ver se era bom.

    espero que a gente se cruze por essa estrada de vais e véns.

    meu bjo querido!

    ResponderExcluir
  2. O que nos restou. Esta é a pergunta que assombra nossas mentes. Quem somos nós frente ao que idealizamos como nós? Quando tudo já foi escrito, eu me pergunto, o que me resta? Eu te pergunto, o que nos resta?

    ResponderExcluir